O crescimento do Mercado de Marca Própria, no Brasil, se deve ao fato de termos iniciado uma comunicação para o consumidor final da qualidade que temos hoje na marca. Com essa comunicação, conseguimos quebrar uma ideia do passado de que a marca própria era um produto que não tinha qualidade.
Este crescimento se deve ao fato da própria evolução do setor. Tivemos a primeira fase de marca própria nos anos 1970 quando ainda não havia preocupação com qualidade e era um produto de combate. Passamos por uma segunda fase, nos anos 1990 onde os produtos começaram a ganhar marca, com uma pequena preocupação com a qualidade final do produto.
Hoje na terceira fase, o produto tem todos os pré-requisitos de marcas tradicionais no mercado, mostramos que os produtos têm marca, tem assinatura e garantia de qualidade.
Para os pequenos comércios e o segmento gourmet, a possibilidade de diversificar a oferta, sem a necessidade de aumentar custos, testar novos produtos sem riscos, amplia em muito a competitividade e posicionamento da sua marca.
Na Doce Pecado, temos Responsável pelo desenvolvimento de produtos, as informações nutricionais de cada produto tem assinatura e são estas informações que vão para os rótulos, garantindo ao consumidor final, a qualidade do produto que vai levar para casa.