Central de Atendimento: 11 2976-1282 | 11 3804-5194 | Faça seu Login | Blog Especial Chocolates

Sugestão Almoço Dia das Mães

Sugestão Almoço Dia das Mães

Sugestão Almoço Dia das Mães

Sugestão Almoço Dia das Mães

ENTRADA

BRUSCHETTA

Preparar bruschettas é uma ótima pedida para quem não quer errar, já que é muito difícil encontrar alguém que não goste da combinação de fatias de pão italiano com queijo e tomate. Além disso, o preparo é simples. Então, se você quer algo simples, mas que tenha um sabor muito bom, pode apostar nessa receita.

Como fazer

Para reproduzir essa receita você precisa de um pão firme como ciabatta rústica, ou pão de sua preferência, inclusive pode estar amanhecido e durinho).

Preparar o tomate 2 horas antes (quanto mais tempo deixar marinando melhor) da seguinte maneira:

Corte ao meio um tomate grande e firme, tirei as sementes e piquei em cubos pequenos. Uma pitada de sal, pimenta do reino, 1 dente de alho (pequeno) esmagado, 1 colher (sopa) de balsâmico, 1 colher (sopa) de orégano seco, misturei bem e cubra com azeite. Guarde na geladeira.

Para as Bruschettas:

Corte um dente de alho ao meio e esfreguei em uma assadeira, em seguida unte-a com bastante azeite. Tem gente que esfrega o alho nas fatias de pão, você escolhe.

Fatie o pão (não muito fino, 1 dedo de largura é um bom tamanho) e coloquei na assadeira, por cima espalhei uma camada azeite de oliva e leva rapidamente ao forno pré aquecido por 3 minutos, isso impede que o pão fique mole. Retire do forno e coloque queijo mozarela, os tomates, regue com o caldinho que restou da marinada e leve ao forno quente (220º) até o queijo derreter. Tire do forno e coloque um folhinha de manjericão).

PRATO PRINCIPAL

PANQUECA DE FRANGO COM COGUMELOS 

A massa é superleve e dá para rechear como você quiser! É muito simples! A massa pode ser preparada batendo à mão mesmo, mas também dá para fazer no liquidificador. Essa massinha serve pra panquecas doces se você quiser também e fica extremamente leve! Amo essa massa!

O recheio com cogumelos, é o diferencial nessa receita. Mas, como nem se encontra cogumelos frescos na cidade onde mora, é possível fazer com cogumelos de conserva também, só que então não será necessário refogar. É só misturar no final, ao frango desfiado e refogado – estará pronto!

Você pode servir as panquecas com molho branco. É possível finalizar no forno com o molho e queijo se você quiser também. Pode ser servido sem ir ao forno após a cobertura com molho branco, também.

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite
  • 1 ovo
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • Pitada de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 peito de frango
  • Sal e pimenta do reino
  • 200g de cogumelos
  • 1 cebola cortada em fatias finas
  • Salsinha à gosto
  • 1/2 xícara de mozzarella ralada

Como fazer:

  1. Em uma vasilha, misture a farinha, sal, leite e ovo até formar uma massa lisa e homogênea. Leve à geladeira por 30 minutos para descansar e enquanto isso prepare o recheio.
  2. Aqueça uma frigideira com a manteiga e um fio de azeite. Tempere o frango com sal e pimenta dos dois lados e refogue o frango até ficar dourado dos dois lados. Retire da frigideira e desfie o frango.
  3. Refogue os cogumelos em temperatura alta na mesma frigideira até que fiquem dourados. Adicione a cebola e refogue até que ela fique murcha. Tempere com sal, pimenta e salsinha. Devolva o frango à panela e desligue o fogo. Reserve.
  4. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo, manteiga ou spray e despeje uma concha da massa para formar panquecas. Gire a frigideira para distribuir a massa uniformemente e quando estiver cozida, vire do outro lado e deixe cozinhar por 1 minuto. Repita o processo até terminar as massas.
  5. Recheie as panquecas com o frango e cogumelos e adicione um pouco de queijo em cada uma e enrole ou dobre em 4 partes iguais. Sirva com molho branco.

SOBREMESA

A sobremesa nós já preparamos. Você escolhe e nós levamos até você. Temos sobremesas maravilhosas, com certeza você vai surpreender no almoço especial do dia das Mães.

Caixa de bombons sortidos Doce Pecado https://www.docepecado.com.br/produto/caixa-de-bombons-12-unidades/

Bolo de chocolate trufado Doce Pecado https://www.docepecado.com.br/produto/bolo-trufado-2kg/Coração de Colher https://www.docepecado.com.br/produto/coracao-de-colher-220g/

docepecado

0 Comentários

Escreva sua experiência...