Central de Atendimento: 11 2976-1282 | 11 3804-5194 | Blog Especial Chocolates

O segredo do Bem-Casado

O segredo do Bem-Casado

O segredo do Bem-Casado

O segredo do Bem-Casado

O doce criado há mais de 100 anos, desde então vem adoçando os casamentos, aniversários e maternidades, mudando de nome conforme a ocasião, mas mantendo o significado. O Bem Casado, Bem Vivido, ou Bem Nascido, tem a massa leve do pão de ló e o típico sabor do doce de leite. Diferente do que muitos imaginam, o doce teve origem na Europa, mais especificamente em Portugal, e foi trazido ao país na época da colonização. Ainda que sejam muito parecidos, cada cultura o personalizou ao seu estilo. Na terra lusitana esse doce é chamado “casadinho”, já no Brasil, “bem-casado”, como todos conhecemos. A diferença entre eles é que na receita portuguesa a textura é mais densa.

Este doce descende indiretamente do “alfajor árabe” é visualmente muito parecido com os macarrons, que são bolinhos franceses recheados, mas ele possui significado único. Como o nome já diz, o bem-casado é o símbolo da união. Diz a tradição que, seja como lembrança de casamento ou apenas mais um mimo do dia, ele deve ser entregue ao final do evento e que os convidados que provarem serão abençoados pela mesma felicidade dos que o oferecem.

Inovando

Com o passar dos anos, as pessoas foram atualizando e incrementando cada vez mais os bem-casados. Hoje é possível encontrar diversos sabores com diversas embalagens, combinando com o estilo da comemoração e com certeza, a lembrança mais escolhida, para qualquer festa, do casamento ao nascimento, aniversários, noivados, embalagens  feitas de tecido, caixinhas de papelão, etc. Eles também podem perfeitamente atender ao desejo dos que buscam opção de presentes e lembranças diferentes e ao mesmo tempo manter um toque tradicional.

Aqui na Doce Pecado, a massa do nosso bem casado é feito com a receita exclusiva do nosso pão de mel e recheado com doce de leite. Assim garantimos que ele ficará macio e delicioso por até 30 dias, sem que os noivos, aniversariantes e mamães, precisem se preocupar em sair correndo no dia da festa para buscar o mimo que será oferecido aos convidados, já que a massa tradicional de bem casado, dura no máximo 3 dias. A embalagem pode ser a tradicional em papel crepom, ou em harmonia com a decoração, utilizando tecidos, rendas, caixinhas personalizadas.

E por falar em inovação, temos o nosso Bolo Bem Casado com a mesma receita. Para batizados, aniversários, noivados, maternidade – o presente ideal – seja versão bolo ou na versão tradicional.Se você está pensando em bem casado original e com sabor surpreendente, vem para cá!! Nós temos a solução.

docepecado

0 Comentários

Escreva sua experiência...