Central de Atendimento: 11 2976-1282 | 11 3804-5194

O Nosso Chocolate

O Nosso Chocolate

O Nosso Chocolate

Como toda receita de sucesso, aqui na Doce Pecado contamos com a técnica perfeita da nossa chocolatié Joice e os melhores ingredientes disponíveis e acessíveis ao mercado brasileiro.


Os nossos fornecedores são escolhidos, de formamuito cuidadosa e observando um dos nossosprincípios mais rígidos: trabalhamos com empresasque respeitam as pessoas de todas as maneiras –seja na relação e cuidado quando preparam seusprodutos, seja no apoio a produtores de cacau, seusderivados e colaboradores. O nosso chocolate deorigem belga é superior em qualidade e a textura,aroma e sabores básicos são muito diferenciadosproporcionando uma experiência inesquecível.


O chocolate, tal como é consumido hoje, é resultado de sucessivos aprimoramentos realizados desde o início da colonização da América. O produto era consumido pelos nativos na forma de uma bebida quente e amarga, de uso exclusivo da nobreza. Os europeus passaram a adoçar ea misturar especiarias para adequá-lo ao seu gosto. Com o desenvolvimento dos processos industriais e técnicas culinárias, surgiu ochocolate com leite e depois na forma sólida.


Alguns dos vestígios mais antigos de uma plantação de cacau foram datados de 1100 a 1400 a.C., encontrados em Puerto Escondido, em Honduras. Pelo tipo de recipientes encontrados e pela análise de seu conteúdo, concluiu-se que eram usados para produzir uma bebida alcoólica pela fermentação dos açúcares contidos na polpa que envolve os grãos, esta bebida continua a ser feita até hoje em partes da AméricaLatina. Resíduos de chocolate encontrados numa peça de cerâmica Maiade Rio Azul, na Guatemala, sugerem que já era utilizado como bebida por volta do ano 400 d.C. Documentos maias e astecas relatam que o chocolate era usado tanto para fins cerimoniais como no cotidiano, consumido apenas pela elite.


A cultura do cacau é considerada intensiva no uso da mão de obra, pois necessita de trabalhos manuais ao longo de todo o processo. Quase todaa produção provém de pequenas propriedades cultivadas por 3,5 milhões de pequenas famílias em todo o mundo. A colheita é manual: osfrutos não amadurecem ao mesmo tempo, além disso, deve ser feita cuidadosamente para evitar danos à camada externa do caule, pois esses danos permitem a infiltração de pragas. Em seguida ocorre a secagem. A melhor maneira de secar grãos é colocá-los sob o sol. Estas fases iniciais se realizam nos países produtores de cacau, e têm como

docepecado

0 Comments

Leave a comment