Central de Atendimento: 11 2976-1282 | 11 3804-5194 | Blog Especial Chocolates

Festas Juninas

Festas Juninas

Festas Juninas

Festas Juninas

As festas juninas tiveram origem na Europa e eram vinculadas a celebrações pagãs, que marcavam o solstício de verão e a época da colheita. Ao longo do tempo foram cristianizadas e passaram a ser dedicadas à comemoração de três santos católicos muito populares: Santo Antônio (13 de junho), São João Batista (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

Ao serem transferidas para o Hemisfério Sul, o solstício mudou para o de inverno.  Ao contrário, a fogueira, as quadrilhas e o brasileiríssimo quentão passaram a combinar com o clima mais frio. Diversas características nacionais, regionais e locais foram sendo incorporadas pelas festas juninas ao longo do território nacional, de modo que sua realização no sul do país é diferente da que ocorre na região amazônica. As festas estão estreitamente relacionadas à cultura do campo, tanto pelo modo como as pessoas do interior a vivem, quanto pelo modo como os moradores das cidades maiores a desfrutam.

Neste ano, em meio a quarentenas espalhadas por todo o país enquanto o Covid-19 não tem um tratamento ou vacina, as festas juninas foram canceladas ou adiadas até o segundo semestre, quando se imagina já termos superado esta fase. Como fazer então, para manter ao menos em parte, as tradições: Pratos maravilhosos a base de milho – arroz (doces e salgados), chocolates e muitas outras delícias.

Aqui na Doce Pecado, a variedade de produtos para estas festas vai do pé de moleque de chocolate até bolos de cenoura com calda de chocolate ou nosso Bolo de Milho Verde maravilhoso. Junte todos da sua casa e mate a vontade de comidinhas gostosas que te lembram a infância e momentos especiais. A produção esta a todo vapor, venha conferir.

docepecado

0 Comentários

Escreva sua experiência...