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Endomarketing na Pandemia e depois

Endomarketing na Pandemia e depois

Endomarketing na Pandemia e depois

Endomarketing na Pandemia e depois

Em momentos de crise e pandemia, como o do novo corona vírus, o papel estratégico do endomarketing contribui para que estes sejam superados de maneira mais tranquila para as pessoas e empresas. Diante da alta taxa de contaminação e letalidade da COVID-19, as ações preventivas e estratégicas do RH são essenciais para evitar uma propagação descontrolada, além de manter a produtividade das organizações. A liberação do home office, a execução de reuniões online e a suspensão de eventos e viagens corporativas não essenciais são algumas das ações que podem ser tomadas.

Manter contato Ativo com clientes, fornecedores e funcionários, de forma ativa e constante, garantindo a comunicação e alto desempenho de todos é um desafio a ser encarado como uma grande oportunidade de inovação, melhores práticas, produtividade e acima de tudo cooperação. Auxiliando todo este processo, temos o calendário civil que oferece várias oportunidades de comemoração como pano de fundo destas ações. Ações a partir de datas individuais importantes, também ajudam os profissionais da área: data de aniversário, fundação da empresa, nascimento de filhos dos colaboradores, clientes e fornecedores entre outras.

Temos publicado, em nosso site, na área Corporativa, ideias sobre ações de endomarketing em que podemos ajudar a você e sua equipe. Trabalhamos com segmento empresarial em ações de endomarketing, incentivo e reconhecimento – ações voltadas para treinamento e engajamento de equipes, por anos. Desenvolvemos chocolates com a sua marca ou objetivo. Respeitamos a sua demanda por chocolates, diet, light, sem glúten e outras solicitações. Agora, em tempo de pandemia, podemos entregar para a sua lista de endereços – neste momento, em função de problemas com a logística estamos concentrados no sudeste. Caso você tenha demandas para fora desta região, precisamos a avaliar e informar se conseguimos entregar.

Mantenha um canal oficial de comunicação – A informação é a base para a conscientização. Por isso, manter um canal de comunicação interna e externa é fundamental. Em períodos de grande nervosismo é comum que sejam disseminadas informações falsas nas mais diversas plataformas. Para evitar a histeria, é preciso reforçar uma forma direta e dinâmica de manter o contato com todos os atores da sua empresa. Confiar apenas em portais oficiais e conferir todas as notícias que chegam são cuidados primordiais na conscientização do cenário para todos.

Estabeleça uma rotina de diálogos – A política de feedbacks é a base para criar uma cultura organizacional na qual o diálogo é valorizado. Momentos de tensão — como o atual — são oportunidades de fortalecer essa parceria e criar uma troca frequente entre gestores e geridos. A intenção, no entanto, não é fazer apenas a habitual troca sobre a rotina de trabalho, mas sim perguntar sobre a condição de saúde. Os gestores podem perguntar sobre como os colaboradores estão se sentindo, questionando sobre os sintomas da doença e se funcionário está monitorando a temperatura corporal.

docepecado

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