Central de Atendimento: 11 2976-1282 | 11 3804-5194 | Blog Especial Chocolates

Comemorar – O Milagre das Celebrações

Comemorar – O Milagre das Celebrações

Comemorar – O Milagre das Celebrações

Comemorar – O Milagre das Celebrações

A palavra comemorar remete quase sempre ao verbo festejar; entretanto, comemorar significa “memorar com outros”, ou, em outras palavras, lembrar junto, o que não implica em ser exclusivamente uma recordação festiva.

Mário Sérgio Cortella.

Comemorar é uma declaração ao Universo de que estamos prontos para seguir. O fator principal da comemoração é o reconhecimento. Quando celebramos algo, estamos reconhecendo a grande importância do que está sendo celebrado para as pessoas envolvidas. Isso é algo muito poderoso: reconhecer e comemorar a conquista é o principal fator motivador dos esforços futuros.

Em tempos tão difíceis em que vivemos as perdas de milhares de pessoas, perda de renda, de saúde – parece criminoso o ato de comemorar. No entanto, estamos aqui, na luta pela superação da tristeza por tantas perdas e prontos para mais uma Primavera. Este momento já é poderoso e merece a celebração. Próximos, como gostaríamos talvez não seja ainda possível – mas juntos – reunindo forças, manifestando apoio, amor e amizade – isto é possível e muito importante. Precisamos nos lembrar que seguir adiante também é reverenciar a memória dos que partiram e nos fortalece para vencer as outras tantas perdas.

Quando se comemora a conquista, essa energia positiva é retroalimentada para o próximo desafio. A tendência é que continuemos agindo positivamente.

Importante lembrar que as comemorações são feitas em conjunto. Mesmo que as pessoas com quem celebremos não tenham participado do processo, comemorar a conquista junto de alguém é uma forma de declarar a importância da presença dessa pessoa num momento tão nobre e também de declarar o quanto você está feliz pela conquista.

Os quatro ciclos das estações indicam pontos de mudança da energia da natureza dentro de nós mesmos. A Primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o “nascimento”. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento. Nas antigas tradições de povos ancestrais, as transformações que ocorriam na natureza eram celebradas através dos Festivais Solares onde a primavera é a estação do despertar. É quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou confusão. Renovamos nossa intenção, propósitos e nos preparamos para um novo ciclo. Saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas., com mais otimismo, observadores e determinados.

A primavera, como momento de florescimento, recomeço, clareza e iluminação, nos inspira a buscar um significado para a vida. Buscar luz e força interior, bem como fluidez para o caminho. Damos um salto na primavera. Cada dia é como uma nova oportunidade de produzir sementes. O poder desta estação é o despertar.

Comer de forma sustentável gerando mais saúde – lembra que chocolate é dos alimentos mais sustentáveis – o chocolate 70% da Doce Pecado é saudável e tem uma formulação que surpreende. O nosso chocolate Belga, preparado com muito carinho, é capaz de despertar a alegria fazendo a serotonina brotar. A Serotonina atua no Sistema Nervoso e ajuda a regular funções como humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, ansiedade, temperatura corporal e emoções. Também atua no Trato gastrointestinal, principalmente nos movimentos intestinais da digestão e na corrente sanguínea auxiliando na contração e expansão dos vasos sanguíneos e na circulação das plaquetas, na regeneração hepática, ou seja, cicatrização de ferimentos.

Para comemorar, experimente enviar os chocolates da Doce pecado para o seu grupo e para você. Marque um horário em que todos possam participar. Peça para que relacionem as coisas que tiveram que superar (esta é a base da comemoração) – reúnam-se da forma que for possível – no virtual, no mundo real – e falem sobre a alegria de poderem seguir em frente, podendo contar com o apoio, a amizade o carinho do grupo.

docepecado

0 Comentários

Escreva sua experiência...