Central de Atendimento: 11 2976-1282 | 11 3804-5194 | Blog Especial Chocolates

Chocolate é o melhor amigo das Mulheres

Chocolate é o melhor amigo das Mulheres

Chocolate é o melhor amigo das Mulheres

Chocolate é o melhor amigo das Mulheres

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é uma data muito importante do calendário mundial, e comemorado em vários países. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história. Apesar de, no Brasil, muitas pessoas acreditarem que a data está relacionada a um incêndio em uma fábrica de tecidos nos Estados Unidos, a verdadeira história é outra, um pouco diferente. Diversos registros de greves, maus tratos e repressões de trabalhadores e trabalhadoras entre o final do século XIX até 1911, inclusive relatos de um incêndio em condições semelhantes, ocorrido em Nova Iorque, em 1910.

A primeira manifestação em relação às mulheres ocorreu em Nova York, no dia 26 de fevereiro de 1909. A passeata contou com cerca de 15 mil mulheres que protestaram por melhores condições de trabalho, que na época eram precárias. Em fevereiro do ano seguinte, 1911, diferentes manifestações marcaram o movimento de reivindicações.

A partir de 1911, as manifestações começaram a acontecer anualmente em diferentes datas entre fevereiro e março, de acordo com cada país. No dia 8 de março de 1917, um grupo de operárias saiu às ruas para protestarem contra a fome e contra a Primeira Guerra Mundial. Elas foram fortemente reprimidas e o episódio acabou dando início à Revolução Russa. Desde então, adotou-se a data 8 de março como o Dia Internacional da Mulher e as comemorações passaram a ser realizadas no mesmo dia em vários países.

A ONU – Organização das Nações Unidas — declarou o ano de 1975 como o “Ano Internacional da Mulher” e, foi a partir desse ano que o 8 de março foi oficializado como Dia Internacional da Mulher.

Esta data é muito importante, porque é o momento em que o mundo para, para ouvir o que as mulheres têm a dizer e a cada pequena intervenção, as mudanças necessárias vão sendo implementadas na sociedade.

As mulheres não se contentam mais com joias, flores e viagens. A mulher de hoje quer mesmo é respeito e chocolates. Aqui, na Doce Pecado Chocolates, uma empresa construída e dirigida por mulheres, entendemos e produzimos o melhor chocolate. Compre em nossa loja de fábrica, nossa loja virtual e tenha a garantia das nossas mulheres que amam chocolates há 30 anos.

docepecado

0 Comentários

Escreva sua experiência...